Bottox Caps

Bottox Caps – 6 benefícios do colágeno hidrolisado para a saúde

Quem poderia imaginar que uma substância encontrada nos ossos e na pele poderia se tornar o suplemento necessário? Estamos falando de colágeno, componente presente no Bottox Caps.

“O colágeno é um tipo de proteína que desempenha um papel importante na construção e suporte de muitos tecidos, desde ossos e cartilagem até pele, cabelo, olhos e sistema digestivo”, diz Sonya Angelone, RDN, que atende em São Francisco e é um porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

Quando você toma um suplemento de colágeno ou come alimentos ricos em colágeno, está consumindo colágeno que vem de um animal, explica Ryanne Lachman, RDN, nutricionista de medicina funcional da Cleveland Clinic em Ohio.

Os peptídeos de colágeno são frequentemente vendidos na forma de pó ou cápsula, e o colágeno também pode ser consumido em caldo ósseo.

Como acontece com qualquer suplemento, existem efeitos colaterais potenciais.

 Embora o colágeno seja geralmente seguro, você deve sempre conversar com sua equipe de saúde antes de adicionar um suplemento à sua dieta.

Os efeitos colaterais também podem ocorrer: De acordo com ConsumerLab.com, os suplementos de colágeno podem causar uma erupção cutânea ou, em casos mais raros, problemas de fígado.

Se você vai investir em tomá-los, é importante saber sobre os possíveis benefícios que os suplementos de colágeno podem oferecer. Boa leitura!

  1. Suplementos como o Bottox Caps ajudam a substituir o que é naturalmente perdido com o envelhecimento

O colágeno é a “cola” que mantém seu corpo unido, diz Angelone. Constitui cerca de um terço das proteínas do seu corpo, mostram as pesquisas.

Bottox Caps

O problema, diz ela, é que seu corpo produz menos colágeno a partir dos trinta e quarenta anos.

Os peptídeos de colágeno adicionados à sua dieta podem servir para repor o que seu corpo começa a perder com a idade e apoiar sua saúde geral.

  1. O colágeno é uma fonte de proteína de fácil digestão

Seu corpo trabalha muito para digerir proteínas de fontes como frango ou carne, e algumas pessoas podem descobrir que lidam com sintomas digestivos como arrotos ou dor de estômago após uma refeição, explica Lachman.

Mas os suplementos de colágeno são hidrolisados, o que significa que o colágeno é decomposto, um processo que facilita a digestão do corpo.

Suplementos de colágeno podem ser uma maneira mais confortável de inserir proteínas em sua dieta, diz ela.

O processo de hidrólise também permite que os peptídeos de colágeno se dissolvam na água, o que torna relativamente simples seu uso em alimentos diários (como água ou smoothies).

  1. O colágeno ajuda a suavizar as rugas e aumentar a elasticidade da pele

A saúde da pele é o benefício mais bem pesquisado de se tomar colágeno, diz Lachman.

Em uma revisão de janeiro de 2019 no Journal of Drugs in Dermatology, os pesquisadores analisaram 11 estudos randomizados e controlados por placebo de mais de 800 pacientes.

Estes pacientes tomaram até 10 gramas (g) por dia de colágeno com o objetivo de melhorar a saúde da pele.

Bottox Caps

Os resultados? Os suplementos demonstraram melhorar a elasticidade da pele, ajudá-la a reter melhor a umidade e aumentar a densidade das fibras de colágeno dentro da pele.

“Dez gramas por dia é uma pequena medida”, diz Lachman – e pode ser um pequeno passo na preservação de uma aparência jovem.

  1. O colágeno presente no Bottox Caps pode ajudar a diminuir dores e dores nas articulações

A dor nas articulações pode dificultar os exercícios, o que pode desviá-lo do caminho em direção aos seus objetivos.

Tomar um suplemento de colágeno pode ajudá-lo a voltar aos trilhos. “Há algumas evidências de que o colágeno pode ser ótimo para apoiar os tecidos conjuntivos e melhorar a dor nas articulações após o exercício”, diz Angelone.

Bottox Caps

Por exemplo, um estudo publicado em janeiro de 2017 na revista Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism descobriu que atletas com dor no joelho que tomaram 5 g de peptídeos de colágeno diariamente por 12 semanas tiveram menos dor nas articulações durante o exercício em comparação com um grupo de placebo.

O colágeno oral pode auxiliar no reparo da cartilagem e também pode ter um efeito antiinflamatório.

  1. Suplementos como o Bottox Caps podem promover a saúde intestinal

Em condições inflamatórias digestivas, como a doença do intestino irritável (DII), existe uma teoria de “cura intestinal” sobre o colágeno.

“Algumas pesquisas descobriram que os níveis de colágeno diminuem em pacientes com essas condições. Ao tomar colágeno, você ajudaria a corrigir uma deficiência ”, diz Lachman.

Pesquisa publicada em maio de 2017 na revista Alimentary Pharmacology and Therapeutics descobriu que, entre os pacientes com DII, havia um desequilíbrio entre a formação e a quebra das fibras de colágeno, e isso estava relacionado à inflamação. Pesquisas anteriores também mostram que os pacientes com DII diminuíram os níveis séricos de colágeno tipo 4.

O colágeno é uma parte do tecido conjuntivo, que constitui o cólon e o trato gastrointestinal, portanto, ao elevar os níveis, pode haver um ambiente favorável para a cura do seu corpo.

Esta é uma ideia emergente, diz ela, mas pode ser um benefício tentar um suplemento ou abordagem dietética para aumentar a ingestão de colágeno.

  1. O colágeno pode melhorar a saúde do seu coração

Misturar colágeno ao café também pode ser bom para o seu coração. Um pequeno estudo aberto não controlado publicado no Journal of Atherosclerosis and Thrombosis em maio de 2017 analisou 32 participantes que tomaram um tripeptídeo de colágeno duas vezes por dia.

Bottox Caps

Após seis meses, os marcadores de aterosclerose (acúmulo nas paredes das artérias), incluindo medidas de colesterol e rigidez arterial, melhoraram.

(Quando a aterosclerose afeta as artérias que levam ao coração, é conhecida como doença arterial coronariana, que é a forma mais mortal de doença cardíaca, de acordo com a Clínica Mayo.).

Os pesquisadores acreditam que o colágeno pode ajudar a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos para reduzir o risco de doença arterial.