Como conseguir um emprego no InfoJobs

O infojobs é mais uma plataforma que nos traz oportunidades de forma profissional e vem buscando talentos, que, há mais de 15 anos vem oferendo as mais diversas ferramentas avançadas para possam gerir e facilitar todos os processos seletivos das empresas. E claro, aos candidatos a vantagem de cadastro sobre os seus currículos de forma que seja totalmente gratuita. Caso você tenha se interessado, continue lendo para que saiba tudo sobre o Infojobs.

Conhecendo O Infojobs

O seu site oficial é o infojobs.com.br, que é um site onde se classificam os empregos de forma online, elas oferecem às demais empresas a oportunidade de publicarem as suas vagas de emprego, assim disponibilizando várias ferramentas avançadas para fazerem a captação assim como a gestão dos seus processos seletivos e aos candidatos a vantagem de poderem se cadastrar seus currículos de forma que seja totalmente gratuita.

Como conseguir um emprego no InfoJobs

Ele já contém com mais de 1 milhão de visitas diariamente e cerca de 39 milhão de candidatos que são cadastrados, o Infojobs é uma das plataformas de empregos mais visitada do Brasil. E que tem a maior base que é ativa de candidatos do país, que são distribuídos em todas as áreas profissionais e níveis hierárquicos também.

O seu principal objetivo é promover de algum jeito, o encontro entre esses candidatos que buscam oportunidades de trabalho e as demais empresas que almejam selecionar semente os candidatos que sejam qualificados. Para que isso seja feito, eles contam com ferramentas rápidas e eficientes de buscas de vagas e de currículos, da mesma forma com os formulários mais adequados para as suas publicações que contenham um bom anuncio de vaga de emprego e de currículo também.

Sendo assim, eles colocam em contato os candidatos e as demais empresas, utilizando ferramentas de busca mais avançadas, filtragem e captações. É necessário que você saiba que o Infojobs não faz participações alguma de forma direta em seu processo seletivo das empresas que são anunciantes e também procura não interferir em quaisquer das etapas que esse processo leva.

A marca da Infojobs é pertencente á joint-venture entre o grupo RedArbor, que é uma holding líder em sites de emprego online da América Latina, assim como a Shibsted, que é gigante norueguesa que mantém seu foco em negócios online e atende todos o segmentos da jobsites, mídias e novos serviços inteligentes.

Nos meados de 2004, um visionário espanhol, cujo nome era David González, resolveu renovar de forma que facilitasse a sua maneira de procurar trabalhos disponíveis no Brasil, e com isso, começou a enxergar as diversas oportunidades para fundar o seu site de empregos InfoJobs. No começo, esse jobsite foi criado com o nome de InfoEmprego, mantendo o seu mesmo objetivo inicial, que era o de ajudar as pessoas a ganharem o emprego dos seus sonhos; assim como também ajudam as empresas a encontrarem pessoas capacitadas utilizando soluções inovadoras e de forma digital.

Seu Processo no Brasil

O seu site oficial começou as suas operações no Brasil no dia 24 de Março de 2004, tendo como seu nome inicialmente de “infoemprego.com.br”. Já em Fevereiro do ano de 2007, conseguiu obter uma nova plataforma tecnológica, assim como uma nova marca também, a InfoJobs.com.br.

Tal plataforma é uma versão de seu site principal, que é líder no mercado de emprego na Espanha. A InfoJobs é pertencente ao grupo Multinacional Espanhol Anuntis Segundamano, que seria empresa totalmente especializada em Comunicação de Multimidia, sendo líder de Classificados na Europa e na América Latina também.

Como conseguir um emprego no InfoJobs

Como conseguir um emprego no InfoJobs

Vale ressaltar que estamos em um período muito difícil em nossas vidas, que por conta da pandemia nos vemos desesperados para encontrar um emprego. Mas mesmo que isso tudo esteja acontecendo, ainda sim existem muitas empresas que ainda estão contratando novos funcionários.

Todavia, muitos desses candidatos reclamam que não estão sendo convidados a participarem desses processos seletivos. Mas nenhum deles param para se perguntar o que pode estar causando essa comoção.

Você deve ao menos ter uma noção de que os recrutadores já tem um ponto que é pré-estabelecido por eles antes mesmo do momento em que vão escolher os seus candidatos, que naturalmente serão selecionados para terem uma oportunidade na vaga de emprego e para a entrevista também. São vistas como uma qualidade preencher ao perfil da vaga, demonstrar clareza na descrição de seus dados acabam por contar muito no momento em que eles selecionam os seus candidatos, além de ser necessário você fazer a atualização das informações de seu currículo.

É preciso que você tenha frisado em sua mente que cada agência e empresa possuem um jeito e ritmo de entrevista e meios de contratação diferentes uma das outras, geralmente, eles se importam muito com o grau de especificação que as vagas no geral apresentam, pois de certa forma são elas que determinam se esses processos serão rápidos ou mais longos.

Espero que você tenha compreendido de forma mais fácil o que é o InfoJobs e quais são as formas de utilizar esse serviço gratuito, já que ela é uma plataforma onde você pode ser contratado pelas mais diversas empresas e recrutar profissionais qualificados.