O que é o BBB? Como se inscrever? Confira tudo isso e muito mais!

Entrar na casa mais vigiada – BBB – é um sonho de muitos brasileiros, esses candidatos participam de uma seleção por meio virtual seguindo as regras dadas pelo programa, onde uma delas é ter pelo menos 18 anos.

Mostrar seu diferencial é um ponto importante nessa seleção, por meio de fotos e vídeos enviados a direção do programa são selecionados os candidatos, contando um pouco sobre quem é você, seu cotidiano, entre outros.

O que é BBB?

Trata-se de um reality de confinamento exibido na TV Globo desde 2002, no qual participantes seriam vigiados 24 horas por dia. Esses participantes são submetidos a participarem de provas de resistência e pressão psicológica para garantirem sua continuação dentro do reality.

BBB

A criação do Big Brother Brasil foi inspirada no romance diatópico “1984” pelo escritor George Orwell, onde relata a história de um líder autoritário que vigia e manipula a população por meio de telas de comunicação.

Com o passar dos anos o elenco proposto pela direção do reality foi inovando, com isso famosos começaram a participar também, atualmente são conhecidos como “Camarote” e “Pipoca”.

Como se inscrever no BBB?

São feitas as inscrições dos candidatos por meio do site oficial do reality, informando dados pessoais, vídeos e fotos relatando um pouco sobre você, seu cotidiano, sua profissão, entre outras.

Para aqueles que não possuem o cadastro, será necessário efetuar um, onde irá preencher um formulário com seus dados corretamente, e no fim confirmar os dados e finalizar a inscrição.

Como surgiu a ideia de famosos no elenco do BBB?

Na estreia do primeiro gshow bbb em 2002 a TV Globo cogitou a ideia de colocar famosos no elenco da edição com o intuito de proporcionar mais audiência ao reality, essa nova formação não foi adiante pelo fato da emissora SBT está utilizando o mesmo formato com o programa Casa dos Artistas.

Com isso foram feitas diversas reuniões para definir o melhor método para o sucesso do reality, parte da produção avaliava que sem participantes famosos o reality não teria o mesmo impacto, com isso não geraria audiência.

Em 2020 a ideia de famosos no elenco veio ao ar, com isso o elenco ficou misto, composto por famosos e anônimos, grupos divididos entre “camarote” e “pipoca”.

Considerado como um dos programas de maior audiência da televisão brasileira Big Brother Brasil proporciona a várias famílias brasileiras o entretenimento e diversão dentro de sua casa, momentos únicos de emoção vividos.

Como funciona a premiação do reality?

A maior premiação disputada entre os candidatos é o prêmio final no valor de 1,5 milhões de reais dado ao campeão do reality, mas para quem está ali dentro não deve ser tarefa fácil né? Ser vigiado pelas câmeras 24 horas por dia, confinado meses dentro de uma casa se adaptando, competições entre pessoas lá dentro, riscos de paredões, ou até então a eliminação e o risco de perder a chance do tão sonhado prêmio final.

BBB

Dentro do programa são propostas muitas provas para favorecerem esses candidatos a ganhar prêmios no decorrer da edição, como carros, motos, vale compras, prêmios em dinheiro tudo isso com a patrocínio de empresas que tenham parceria com o reality e a TV globo, dizer que essas pessoas que passaram pela fase de eliminação do programa sairiam sem nada seria mentira.

Vantagens a mais de fazerem parte desse reality são os contratos assinados com a Globo ao entrar no programa, a remuneração dada a cada um, o engajamento de suas redes sociais e as propostas de trabalhos fora do programa.

Na final do programa o pódio se divide em três posições, onde o primeiro lugar o prêmio é de 1,5 milhões de reais, segundo lugar é de 150 mil reais e o terceiro lugar de 50 mil reais.


Com isso o bbb se trata de um programa que trás alegria e diversão aos telespectadores brasileiros, uma forma de entretenimento familiar proposto pela rede globo para acompanhar da sua telinha momentos únicos dentro da casa mais vigiada.

Frases ditas diretamente por candidatos que foram eliminados no decorrer da edição dizendo o quanto aprenderam muito com tudo vivido lá dentro, se tornaram pessoas melhores e mais maduras. Adaptações positivas para se auto conhecer e mostrar quem é de verdade.